CNH digital é lançada na Paraíba; emissão começa nesta sexta-feira - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , » CNH digital é lançada na Paraíba; emissão começa nesta sexta-feira

CNH digital é lançada na Paraíba; emissão começa nesta sexta-feira

Escrito por: Gil Costa em Acao on sexta-feira, 13 de abril de 2018 | 09:48:00


A Carteira de Habilitação Eletrônica já poderá ser emitida gratuitamente na Paraíba a partir desta sexta-feira (13). A CNH digital é opcional e tão válida quanto o documento impresso, mas tem o objetivo de garantir uma maior segurança para o condutor. O lançamento do serviço foi feito pelo governador Ricardo Coutinho nesta quinta-feira (12), em João Pessoa, seguindo uma recomendação do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Para ser usuário do serviço, é preciso ter a carteira de motorista com um código QR, uma espécie de código de barras, existente na parte interna do documento. Aqueles que renovaram ou tiraram a CNH depois de maio do ano passado já têm esse código, no entanto, os documentos que não têm essa marca deverão ser renovados ou ter a 2ª via impressa.

Com o código em mãos, o condutor deve realizar o cadastro no portal de serviços do Denatran, do qual irá receber um e-mail. Após isso, o interessado deverá clicar no link que aparece na mensagem e comparecer a um dos postos de atendimento do Detran para atualizar os seus dados. Aqueles que têm um certificado digital podem completar todo o processo online.


Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade