Academia de Cordel lança DVD e livro do projeto “Cordel na rádio comunitária” - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Academia de Cordel lança DVD e livro do projeto “Cordel na rádio comunitária”

Academia de Cordel lança DVD e livro do projeto “Cordel na rádio comunitária”

Escrito por: Gil Costa em Acao on sexta-feira, 13 de abril de 2018 | 09:47:00


A Academia de Cordel do Vale do Paraíba programa lançamento do DVD e de livro enfocando os poetas Bebé de Natércio, Vavá da Luz, Marconi Araújo, Tiago Monteiro, Tiago Alves, Sander Lee, Josafá de Orós e Rui Vieira. Na cerimônia, será entregue o Troféu Violeta Formiga à assistente social Cida Ramos e à cirandeira Vó Mera. O evento acontecerá no próximo dia 25 de abril às 19 horas no Centro Cultural Ariano Suassuna, do TCE, em João Pessoa.

O livro e o DVD fazem parte do projeto “Cordel na Rádio Comunitária”, patrocinado pelo FIC – Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos, da Secretaria de Cultura do Estado da Paraíba, com produção e roteiro de Fábio Mozart, que também assina a música, edição de Marcos Veloso e apoio da Rádio Comunitária Zumbi.

“A ideia é registrar os depoimentos de vida e a obra desses oito cordelistas, dando visibilidade a esses artistas tradicionalmente excluídos como sujeitos do processo simbólico, integrando as rádios comunitárias num programa onde se ressaltam as nossas heranças representativas ligadas à poesia popular”, explica Mozart, proponente do projeto.

Tribuna do Vale


Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade