Poeta popular de Pilar anuncia CD de cantoria com participação de Amazan - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Poeta popular de Pilar anuncia CD de cantoria com participação de Amazan

Poeta popular de Pilar anuncia CD de cantoria com participação de Amazan

Escrito por: Gil Costa em Acao on sexta-feira, 19 de janeiro de 2018 | 10:15:00


O poeta Josinaldo Firmino (foto) é natural de Pilar PB, atualmente reside no Sítio Juruá, zona rural do município. Nascido em nove de setembro de 1992, iniciou-se como poeta  aos sete anos de idade com a gravação de um DVD de cantoria que, segundo Firmino, lhe impulsionou como artista popular. Já participou de vários festivais. Só na cidade de Juripiranga ganhou por três vezes seguidas festivais do gênero.  Em 2014, o poeta e repentista participou de uma coletânea poética junto a novos talentos da terra de José Lins do Rego.

Neste ano de 2018 Josinaldo, pretende lançar seu mais recente trabalho, que será um CD de cantoria, mesclando o repente, a embolada e declamação, e que terá participações de grandes artistas da Paraíba e do Nordeste. “Com esse novo projeto, pretendo fazer renascer a cultura de raiz da minha terra Pilar, berço do genial Manoel Xudu”, comenta.

O compact disc contará com as participações da cantora de embolada de coco Lindalva, da dupla Lindalva & Lavandeira do Norte, do músico pilarense José Cosmo, do cantor de arrocha Marcos Adriano e a participação especial do cantor e sanfoneiro Amazan.

O poeta fala que é muito difícil viver da cultura. “Tem sido um grande desafio para eu poder levar adiante esse novo projeto, pois a minha própria cidade, a quem dedico meu trabalho, me fecha as portas. Não tenho ajuda nenhuma da prefeitura local. Já em outras cidades como Itabaiana, Juripiranga, Bayeux e João Pessoa tenho apoio, sou valorizado”, ressalta. Segundo Josinaldo Firmino, Pilar tem uma visão voltada para o passado, enfatizando só o nome do escritor José Lins do Rego, e esquecendo os artistas atuais que vivem na cidade e que não têm o devido apoio. 

Com Tribuna do Vale

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade