Estado realiza capacitação para Agentes de Combate às Endemias na região de Itabaiana - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Estado realiza capacitação para Agentes de Combate às Endemias na região de Itabaiana

Estado realiza capacitação para Agentes de Combate às Endemias na região de Itabaiana

Escrito por: Gil Costa em Acao on sexta-feira, 19 de janeiro de 2018 | 10:13:00


O Governo do Estado, por meio da Gerência Executiva de Vigilância em Saúde, realiza a partir da segunda quinzena deste mês uma Capacitação para Agentes de Combate às Endemias.
Trata-se de um treinamento técnico voltado à campanha contra peste bubônica, com o objetivo de atualizar os agentes de combate às endemias dos municípios, além de mostrar a importância do controle e do combate da doença.

As atividades começam nesta terça-feira (16) e seguem até o dia 24 na 2ª Gerência Regional de Saúde, em Guarabira, e dias 30 e 31 na 12ª Gerência Regional de Saúde, em Itabaiana.

Durante a capacitação serão abordados temas como noções básicas sobre peste bubônica, com apresentação de slides e preenchimento de boletins, além da realização de aulas práticas de campo.
Nesta ocasião o evento vai capacitar agentes de combate às endemias dos seguintes municípios Cacerengue, Solânea, Bananeiras e Salgado de São Félix.

Segundo o chefe do Programa de Controle de Peste, Onildo Gonçalves de Sousa, a capacitação está sendo realizada pela Coordenação da Campanha de Peste, e será realizado em 47 municípios, dividido em 5 Gerências Regionais de Saúde.

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade