Home »
DESTAQUE
,
ITABAIANA
,
POLÍTICA
» A Câmara Municipal de Itabaiana aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (21), a Lei Orçamentária Anual (LOA) do Poder Executivo para o exercício de 2018
A Câmara Municipal de Itabaiana aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (21), a Lei Orçamentária Anual (LOA) do Poder Executivo para o exercício de 2018
Escrito por: Gil Costa em Acao on quarta-feira, 22 de novembro de 2017 | 11:20:00
Câmara Municipal de Itabaiana aprova LOA 2018 com previsão orçamentária de mais de R$ 52 milhões
De acordo com o projeto de lei complementar, a Prefeitura de Itabaiana tem orçamento previsto de mais de R$ 52 milhões para o próximo ano.
Oito vereadores votaram a favor da aprovação da Lei Orçamentaria, dois, se abstiveram, Jânio Santana e Lula do Mangaio e um votou contra, Claudio Neto. O argumento utilizado pelos vereadores foi a falta de acesso ao projeto, quando o presidente discordou dessa colocação, pois a matéria foi lida há mais de sessenta dias naquela casa e colocada a disposição para a apreciação dos colegas vereadores.
Na última sessão do ano, o Presidente Vereador Pedro José, fez um balanço dos trabalhos legislativos, disse que foram discutidos e aprovados 233 requerimentos dos colegas vereadores, 30 projetos aprovados e 6 arquivados. Alguns ficaram para apreciação na próxima legislatura, totalizando três.
O Presidente disse que a participação dos vereadores nesse primeiro ano do legislativo foi muito importante e que eles de forma responsável desempenharam muito bem o seu papel. Assim como elogiou a população Itabaianense que veio participar das sessões durante todo o ano e cobrar dos seus representantes trabalho.
A perspectiva para 2018 é de uma Câmara ainda mais movimentada, primeiro por ser um ano eleitoral e a disputa ficar ainda mais acirrada, o que é normal para o período. O recesso será até 1º de fevereiro, porém os vereadores podem ser convocados a qualquer momento para sessões extraordinárias pleiteados pelo executivo ou para a entrega de títulos de cidadania.
Pedro José falou que concluiu o pagamento do décimo terceiro salário dos servidores, 50% no mês de julho e agora em novembro o restante.
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !