Governo Federal corta abastecimento de água em Pilar e São Miguel de Taipu - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , » Governo Federal corta abastecimento de água em Pilar e São Miguel de Taipu

Governo Federal corta abastecimento de água em Pilar e São Miguel de Taipu

Escrito por: Gil Costa em Acao on quarta-feira, 18 de outubro de 2017 | 09:44:00

Pelo menos 20 cidades paraibanas, entre elas Pilar e São Miguel de Taipu, vão ficar sem o abastecimento de água realizado pela Operação Carro-Pipa do Exército. A determinação é do governo federal, que, baseado em um estudo antigo do IBGE, extingue algumas cidades indicadas como sendo da região do Semiárido para a região do Brejo.

As cidades foram surpreendidas com a decisão do Ministério da Defesa, de tirar do programa até o final de novembro, baseado em um estudo antigo do IBGE, que coloca esses municípios como região de Brejo, que é tido como um local com muito aporte de água.

Nessas cidades 76% da população é agricultora e mais de 80% atendida por carros-pipa, distribuídos em pontos da zona rural e urbana, já que em muitos locais não há água encanada. “Desde o ano de 1998 a cidade é abastecida dessa forma, e nenhum outro presidente da República tinha tirado a cidade da Operação Pipa”, disse o prefeito de Matinhas, uma das cidades atingidas. Com a saída, o município não terá condições de arcar com o abastecimento, realizado por nove carros-pipa do Exército, pois só conta com um próprio, além de todo o custo operacional.

Para tentar reverter o quadro, as cidades atingidas elaboraram uma documentação em conjunto, para entregar ao Ministério da Integração Social, no intuito de reverter a decisão.

Além de Matinhas, as cidades de Alagoa Grande, Alagoa Nova, Araçagi, Areia, Belém, Caldas Brandão, Cuité de Mamanguape, Gurinhém, Juarez Távora, Joca Claudino, Lagoa de Dentro, Pilar, Pilões, Pirpirituba, São Domingos de Pombal, São Miguel de Taipu, Serra da Raiz, Serra Redonda e São Vicente do Seridó, também deixarão de receber a Operação Carro-Pipa.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade