





O preconceito e a inacessibilidade pública também são dois pontos centrais a serem debatidos durante esta data, e que são responsáveis por dificultar a vida dessas pessoas.
Diante dessa realidade, o professor de libras pela UFPB e Interprete autorizado pelo MEC, Gleydson Luiz, concluiu nesta terça-feira, dia 26 de setembro, um ciclo de palestras sobre o tema que ajuda a despertar a sociedade para o respeito e a luta para inserir essas pessoas na comunidade.
O professor Gleydson que leciona em duas escolas: uma na cidade de Camutanga-Pe e a outra em Mari-Pb, teve essa iniciativa com o objetivo conscientizar a sociedade para a igualdade de oportunidades a todos os cidadãos; promover os direitos humanos; conscientizar a população sobre assuntos de deficiência; celebrar as conquistas da pessoa com deficiência e pensar a inclusão desse segmento na sociedade, para que ele influencie os programas e políticas que o afetem.
A diretora da escola Ana Ribeiro, em Salgado de São Félix, Fabiana Figueiredo, parabenizou o jovem professor pela iniciativa de levar para aqueles jovens de terceiro ano de ensino médio um tema tão importante e e atual. E ainda deixá-los entusiasmados para as provas do Enem.
Sobre a experiência vivida naquela tarde, os estudantes disseram que foi gratificante e de aprendizado, pois foi uma palestra motivadora, com dinâmicas, músicas, interpretação da libras. E ainda aproveitaram para convidar o professor para lecionar ou voltar mais vezes aquele educandário.
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !