Escola Estadual Ana Ribeiro de Salgado São Felix proporciona uma tarde de palestra a alunos do ensino médio sobre inclusão social das pessoas com deficiência - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Escola Estadual Ana Ribeiro de Salgado São Felix proporciona uma tarde de palestra a alunos do ensino médio sobre inclusão social das pessoas com deficiência

Escola Estadual Ana Ribeiro de Salgado São Felix proporciona uma tarde de palestra a alunos do ensino médio sobre inclusão social das pessoas com deficiência

Escrito por: Gil Costa em Acao on quarta-feira, 27 de setembro de 2017 | 10:15:00

De acordo com o Censo 2010, mais de 45 milhões de brasileiros possuem pelo menos um tipo de deficiência, representando quase um quarto da população.comemorado em 21 de setembro. Nas escolas, segundo dados do Ministério da Educação (MEC), o acesso de pessoas com deficiência aumentou 381% entre 2003 e 2014. Nesse intervalo, o número de matrículas de PCDs saltou de 145.141 para 698.768.

O preconceito e a inacessibilidade pública também são dois pontos centrais a serem debatidos durante esta data, e que são responsáveis por dificultar a vida dessas pessoas.


Diante dessa realidade, o professor de libras pela UFPB e Interprete autorizado pelo MEC, Gleydson Luiz, concluiu nesta terça-feira, dia 26 de setembro, um ciclo de palestras sobre o tema que ajuda a despertar a sociedade para o respeito e a luta para inserir essas pessoas na comunidade.


O professor Gleydson que leciona em duas escolas: uma na cidade  de Camutanga-Pe e a outra em Mari-Pb, teve essa iniciativa com o objetivo conscientizar a sociedade para a igualdade de oportunidades a todos os cidadãos; promover os direitos humanos; conscientizar a população sobre assuntos de deficiência; celebrar as conquistas da pessoa com deficiência e pensar a inclusão desse segmento na sociedade, para que ele influencie os programas e políticas que o afetem. 


A diretora da escola Ana Ribeiro, em Salgado de São Félix, Fabiana Figueiredo, parabenizou o jovem professor pela iniciativa de levar para aqueles jovens de terceiro ano de ensino médio um tema tão importante e e atual. E ainda deixá-los entusiasmados para as provas do Enem.


Sobre a experiência vivida naquela tarde, os estudantes disseram que foi gratificante e de aprendizado, pois foi uma palestra motivadora, com dinâmicas, músicas, interpretação da libras. E ainda aproveitaram para convidar o professor para lecionar ou voltar mais vezes aquele educandário.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade