Hospital Regional de Itabaiana faz triagem de gestantes para estudo das Marias na Caravana do Coração - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Hospital Regional de Itabaiana faz triagem de gestantes para estudo das Marias na Caravana do Coração

Hospital Regional de Itabaiana faz triagem de gestantes para estudo das Marias na Caravana do Coração

Escrito por: Gil Costa em Acao on sexta-feira, 9 de junho de 2017 | 10:19:00





A Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba iniciou uma triagem de gestantes para Caravana do Coração em todo o estado.

Profissionais da Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba e da ONG Círculo do Coração iniciaram, nas Salas do Coração do estado, o “Estudo das Marias”. O estudo é uma espécie de triagem, no qual gestantes aleatórias de todos os municípios paraibanos, cujos nomes comecem com a letra M, serão avaliadas. 

Durante dez dias, técnicos de enfermagem, sob supervisão de enfermeiros da Sala do Coração e da equipe Circor online, realizarão a triagem nas gestantes, buscando selecionar as gestantes de risco que serão atendidas na Caravana do Coração.  A meta do estudo é atender aproximadamente três mil mulheres em todas as 21 salas do coração do estado.

Aqui na 12ª região de saúde, que abrange 14 municípios, a triagem das mulheres grávidas, está acontecendo no hospital regional com a enfermeira e coordenadora da sala do coração, Vivian Morais. 
Em contato com a nossa reportagem, ela explicou sobre a importância dos secretários de saúde da região se mobilizar e enviarem suas gestantes para triagem aqui no hospital. Ela lembrou que teve inicio na ultima terça-feira, nos dois expedientes e segue até a próxima semana, quando pretende atingir um número de 200 grávidas. 

A abordagem às gestantes foi incluída na Caravana do Coração para que a gente possa otimizar o trabalho e o atendimento realizado. Os municípios identificam, de maneira aleatória, aquelas gestantes que os nomes começam com a letra m, e encaminha para a Sala do Coração mais próxima, onde serão realizados vários exames, como avaliação do IMC, checagem  da Pressão Arterial, testes de estímulo de glicose e de urina, além de testes rápidos para sífilis, HIV e hepatite B. A partir dos resultados, a gestante será encaminhada para cuidados especializados, em caso de necessidade”, explicou.

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade