Vereadores de Itabaiana articulam greve geral em 28 de abril - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Vereadores de Itabaiana articulam greve geral em 28 de abril

Vereadores de Itabaiana articulam greve geral em 28 de abril

Escrito por: gilberlania costa on quinta-feira, 20 de abril de 2017 | 09:57:00


Os vereadores Ubiratan Correia e Rodrigo Feição (PSB), de Itabaiana, reuniram-se com representantes de sindicatos, associações, imprensa e dirigentes da CUT para organizar a paralização nacional programada para o dia 28 de abril na cidade. “Vamos parar o Brasil e Itabaiana não ficará de fora deste protesto, porque o trabalhador tem que lutar pela preservação dos seus direitos, e marcaremos nossa posição principalmente contra a reforma da previdência”, disse Feição. A reunião aconteceu em 10 de abril.

A adesão de vereadores itabaianenses a uma greve nacional é inédita. A paralisação do dia 28 será de 24 horas, movimento que promete marcar a história do país por conta da unificação de todas as centrais sindicais.

A Greve de 28 de abril acontece 100 anos após primeira Greve Geral brasileira. "A greve é um dos principais instrumentos do trabalhador para se fazer ouvir e expressar suas reivindicações. Quando recuperamos a história de conquista de direito se percebe que, na origem - por exemplo, redução da jornada, garantir piso e salário mínimo - há um movimento grevista. Olhando os processos políticos, como a redemocratização, as greves tiveram um papel essencial", afirma o cientista político Armando Boito.

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade