Pilar tem a única escola da 12ª Região contemplada com o Prêmio Escola de Valor 2016 - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Pilar tem a única escola da 12ª Região contemplada com o Prêmio Escola de Valor 2016

Pilar tem a única escola da 12ª Região contemplada com o Prêmio Escola de Valor 2016

Escrito por: Gil Costa em Acao on quinta-feira, 22 de dezembro de 2016 | 09:38:00

A Escola Estadual Maria Alves de Brito, situada em Jacaré, zona rural de Pilar (PB), foi a única a ser incluída na lista anual do Prêmio Escola de Valor 2016, na 12ª Regional de Ensino que tem sede em Itabaiana. A Escola mostrou índices que comprovam a evolução qualitativa dos indicadores educacionais: crescimento de matrícula crescimento de aprovação e redução de reprovação. Com Conselho Escolar atuante, a Escola Maria Alves de Brito estabeleceu parcerias com segmentos da comunidade, voltadas para o desenvolvimento de projetos que garantam melhorias para a escola e alcance dos objetivos propostos pelo Projeto de intervenção pedagógica para o ano letivo.

A diretora Iriam Maria Araújo Rodrigues dedicou o Prêmio à equipe escolar “que se esforçou e conseguiu mostrar que, numa comunidade rural de Pilar, professores e demais trabalhadores da educação têm real compromisso com os propósitos educacionais”. Além do cumprimento das metas, a escola comprovou a manutenção dos bens, espaços físicos e limpeza, critérios também para a obtenção do Prêmio Escola de Valor.

Os prêmios Escola de Valor e Mestres da Educação têm objetivo de fomentar, selecionar, valorizar e premiar as práticas pedagógicas e experiências administrativas que, comprovadamente, tenham alcançado sucesso no enfrentamento dos desafios no processo ensino-aprendizagem na Paraíba.

Em Itabaiana, a professora Rosane Alves Gabriel ganhou o Prêmio Mestres da Educação. 
O “Escola de Valor” contempla com o 14º salário todos os funcionários das escolas premiadas: gestores, técnicos, merendeiras, professores, porteiros, vigilantes, entre outros. Já o “Mestres da Educação” possibilita que professores, com projetos premiados, sejam beneficiados com o 14º salário. Caso estes professores trabalhem em escolas já contempladas com o Prêmio Escola de Valor, eles também receberão o 15º salário.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade