Secretaria de Estado da Saúde realiza curso para profissionais de assistência médica do Hospital Regional de Itabaiana - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Secretaria de Estado da Saúde realiza curso para profissionais de assistência médica do Hospital Regional de Itabaiana

Secretaria de Estado da Saúde realiza curso para profissionais de assistência médica do Hospital Regional de Itabaiana

Escrito por: Gil Costa em Acao on sexta-feira, 11 de novembro de 2016 | 12:02:00




Durante quatro finais de semana, profissionais de saúde do Hospital Regional de Itabaiana estarão participando de dois cursos, promovidos pela Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba, através da Superintendência Estadual de Emergência, na pessoa de Tatiana Pena Forte, da 12ª gerência de saúde e com o apoio total da diretora do HRI Gilvânia Alves.

A instituição ESPEP – Escola de Ensino Público do Estado da Paraíba será a responsável por aplicar os cursos de Suporte Básico de Vida (BLS)  e Suporte Avançado em Cardiologia (ACLF).  Os cursos terão inicio neste sábado dia 12 de novembro e conclusão dia 3 de dezembro.

Os cursos serão ministrado na sede da 12ª gerência de saúde próximo ao CAIC de Itabaiana. Destina-se aos profissionais da saúde do Hospital Regional de Itabaiana, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, com 37 inscritos.

Segundo o enfermeiro coordenador da emergência do Hospital Regional de Itabaiana, Eridelson Manoel da Penha, o curso terá inicio as 08:00 da manhã com término às 16:00 horas e com um total de 20 horas de curso ao final. Os profissionais receberão certificado de conclusão de curso.

Gilvânia Alves, diretora do HRI disse que é muito importante investir nos profissionais, proporcionando treinamentos e qualificação, para que eles sejam agentes multiplicadores e que possam lidar com os desafios do setor da saúde pública. Apesar das dificuldades nós damos prioridades as políticas públicas e a qualificação profissional. 

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade