Dr. Lúcio prefeito de Itabaiana anuncia Soraya Galdino como secretária de Saúde - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Dr. Lúcio prefeito de Itabaiana anuncia Soraya Galdino como secretária de Saúde

Dr. Lúcio prefeito de Itabaiana anuncia Soraya Galdino como secretária de Saúde

Escrito por: Gil Costa em Acao on quinta-feira, 24 de novembro de 2016 | 08:10:00


O prefeito eleito de Itabaiana, Dr. Lúcio Flávio (PSB), divulgou hoje (23), com exclusividade para o portal Paraíba Debate, o nome de mais uma secretária que vai compor a equipe de governo para o próximo ano. Lúcio Flávio anunciou o nome de Soraya Galdino para a secretaria de Saúde de Itabaiana.

Soraya Galdino de Araújo Lucena, Odontóloga, formada pela Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, Especialista em Gestão em Saúde Pública, casada, mãe de três filhos, natural de Pocinhos-PB.

Atualmente é Secretária Municipal de Saúde de Montadas (2013-2016); Presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (Cosems/PB) desde fevereiro de 2013; Vice-Presidente da Região Nordeste do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e já foi Secretária Municipal de Saúde de Pocinhos durante um período de 12 (doze) anos.

A frente do Cosems-PB ela realizou reuniões descentralizadas nos municípios das macrorregiões de saúde da Paraíba e implantou o Projeto Apoiador Regional para o fortalecimento das Comissões Inter gestoras Regionais (CIR) e para melhorar o apoio aos gestores das macrorregiões de saúde; realização de congressos, seminários e oficinas para qualificação dos gestores e de suas equipes gestoras, em prol de lutar permanentemente em defesa do SUS e em busca de soluções para os graves problemas que enfrentamos, buscando a melhoria e fortalecimento da gestão e atenção à saúde nos municípios da Paraíba.

Como Secretária Municipal de Saúde de Montadas, trouxe vários benefícios para a Saúde da população e a implantação de Serviços essenciais como: Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Núcleo de Apoio ao Saúde da Família (NASF), Ampliação das Equipes de Atenção Básica, Melhorias na Estrutura Física dos Serviços de Saúde, Informatização da Farmácia Básica, Melhoria no processo de trabalho das Equipes de Saúde da Família, possibilitando bons resultados do PMAQ – AB, entre vários outros.

Na sua gestão enquanto Secretária Municipal de Saúde de Pocinhos durante 12 (doze)anos reabriu o Hospital e 02 (dois) Programas de Saúde da Família (PSF); abriu mais 06 (seis) PSF, deixando funcionando 08 (oito) unidades; implantou ainda Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), NASF, Clínica de Fisioterapia, CEO, Clínica Veterinária e reestruturou a Vigilância em Saúde no município.

Na semana passada, Dr. Lúcio divulgou o nome da secretária de Educação. A pasta será liderada por Neide Silveira que é formada em Pedagogia.



Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade