Avião com delegação da Chapecoense cai e polícia confirma 76 mortes
Escrito por: Gil Costa em Acao on terça-feira, 29 de novembro de 2016 | 09:16:00
Um avião que levava o time da Chapecoense, de Santa Catarina, caiu na Colômbia na madrugada desta terça-feira (29). A equipe seguia para Medellin, onde iria disputar nesta quarta (30) a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional da Colômbia. O jogo foi cancelado pela Conmebol. Além de jogadores e comissão técnica, dirigentes do clube e jornalistas viajavam no avião.
Até a publicação desta matéria, o general José Acevedo Ossa, da polícia local, confirmava 76 mortes, conforme noticiou o UOL. Porém, o prefeito de La Ceja, município próximo ao local do acidente, falava em 25 mortos. O consenso é de que cinco pessoas sobreviveram ao acidente, sendo três jogadores: o lateral esquerdo Alan Ruschel e os goleiros Danilo e Follmann. Foi confirmado que o jornalista e narrador esportivo Rafael Henzel também está vivo. O nome do quinto do sobrevivente não foi divulgado.
As primeiras informações são de que havia 81 pessoas a bordo, 72 passageiros e nove tripulantes. O Aeroporto José María Córdova, de Rionegro, acompanha a situação no Twitter e diz que as condições climáticas dificultam o acesso ao local da queda, que só pode ser feito por terra. Equipes de resgate estão no local.
No texto divulgado no Twitter, o aeroporto informou que a torre de controle recebeu às 22h, hora de Bogotá (1h15, horário de Brasília), comunicado do piloto de que o avião, da empresa Lamia Corporation, procedente de Santa Cruz de la Sierra, estava em situação de emergência, entre o município de La Ceja e La Unión, com falhas elétricas.
Imediatamente, foram mobilizados o Comitê Operativo de Emergência, com a presença de funcionários da prefeitura de Rionegro, da Polícia Aeroportuária, Força Aérea Colombiana, de bombeiros e autoridades.
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !