Professora de Mogeiro é selecionada para intercâmbio internacional no Programa Giramundo Finlândia - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Professora de Mogeiro é selecionada para intercâmbio internacional no Programa Giramundo Finlândia

Professora de Mogeiro é selecionada para intercâmbio internacional no Programa Giramundo Finlândia

Escrito por: Gil Costa em Acao on terça-feira, 27 de setembro de 2016 | 07:29:00


A professora da Rede Estadual de Ensino da Paraíba Jessica Kelly Sousa Ferreira foi selecionada pelo Governo do Estado com uma bolsa do Programa Giramundo Finlândia. O programa é coordenado pela Secretaria Estadual de Educação da Paraíba.

O programa é uma iniciativa composta pelos programas Educadores Paraíba – Programa de Desenvolvimento Profissional e Amazing Business Train (ABT) e será desenvolvido em parceria com a Universidade de Ciências Aplicadas de Häme (HAMK – Häme University of Applied Sciences), localizada na cidade de Hämeenlinna, na Finlândia.

Jessica é a única professora da Décima Segunda Gerência Regional de Ensino que irá participar deste intercambio na Europa. A professora é natural de Campina Grande, mas trabalha e reside atualmente no município de Mogeiro, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Otávia Silveira.

O objetivo da viagem é um intercâmbio de 2 meses, onde os 20 professores selecionados em todo o estado irão ter contato com um dos melhores sistemas educacionais do mundo.

Os professores irão assistir aulas na HAMK Hame university of applied sciences e ao retornarem para a Paraíba irão compartilhar suas experiências nas suas respectivas escolas.

Os professores foram selecionados através de um projeto de pesquisa que irão desenvolver nas escolas ao voltarem para o Brasil e também realizaram uma prova de proficiência.

No mês passado a professora teve ainda um de seus alunos selecionados para ir ao Canadá. Hoje, o aluno esta aproveitando o intercambio que terá a duração de cinco meses de vivência e estudos no Canadá.

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade