Deputado João Gonçalves denuncia fila da morte em JP - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , » Deputado João Gonçalves denuncia fila da morte em JP

Deputado João Gonçalves denuncia fila da morte em JP

Escrito por: Gil Costa em Acao on quarta-feira, 10 de agosto de 2016 | 21:01:00


O deputado estadual João Gonçalves (PDT) apresentou requerimento para que o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo e o secretário Municipal de Saúde, Adalberto Fulgêncio, enviem informações à Assembleia Legislativa da Paraíba sobre a fila de espera para realização de procedimentos cirúrgicos na Capital. O parlamentar denunciou, na tribuna da Casa, uma fila de espera para realização de cateterismos.

"As pessoas estão morrendo", lamentou. Além de solicitar informações ao prefeito e ao secretário, João Gonçalves vai acionar o Ministério Público para que investigue o caso.

Na Capital, apenas dois hospitais da rede privada estão credenciado para realizar procedimentos do tipo cateterismo pelo Sistema Único de Saúde (SUS), contudo, diante da ausência de reajuste na tabela de pagamento, os dois hospitais suspenderam os atendimentos pela rede pública.

"O Ministério Público precisa estar vigilante e a Prefeitura e o SUS precisam encontrar uma solução com urgência. É inadmissível que a população sofra em uma fila da morte. Não dá para aguardar enquanto as pessoas morrem", pontuou.

O parlamentar lembrou requerimento de sua autoria em que solicita ao juiz federal Sérgio Moro, responsável pela operação Lava Jato, que os recursos oriundos das fianças pagas por Mônica Moura e seu marido, o ex-marqueteiro do PT, João Santana, no valor de R$ 31 milhões, sejam revertidos para melhoria da saúde pública.

"Esse dinheiro tem que ir para a saúde, porque foi retirado do trabalhador, daqueles mais precisam", pontuou. Os dois requerimentos ainda aguardam aprovação do plenário da Assembleia Legislativa.


Assessoria
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade