Por perseguição política: Alunos da Escola Otávia Silveira de Mogeiro fazem apelo ao governador para manter diretora - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Por perseguição política: Alunos da Escola Otávia Silveira de Mogeiro fazem apelo ao governador para manter diretora

Por perseguição política: Alunos da Escola Otávia Silveira de Mogeiro fazem apelo ao governador para manter diretora

Escrito por: Gil Costa em Acao on sábado, 16 de julho de 2016 | 11:54:00





Na última quarta-feira, dia 13 de Julho, os alunos da Escola Estadual Otávia Silveira de Mogeiro fizeram um protesto pacífico pelas ruas da cidade. Motivo? Pedido de exoneração da atual diretora Fabiana Figueiredo. Causa? Política mesquinha e perseguidora por representantes do PSB de Mogeiro.

O interessante de tudo isso é que a gestora Fabiana Figueiredo é filiada ao partido PSB, mas por não aceitar o projeto politico do partido na cidade ao se juntar com a pré-candidata a prefeita Margarida Silveira, D. Didi, que se aninha aos tucanos, ela é perseguida pelos representantes do governo, como é o caso do Vereador Luciano Domingues.

Os alunos de forma ordeira saíram pelas ruas com cartazes pedindo justiça e democracia. Resolveram ir até a casa do representante do povo, Luciano Domingues que não foi nem um pouco maleável com os estudantes e se comportou como um verdadeiro ditador.

Já o professor Zé Neto que também é Vice-Prefeito de Mogeiro, enviou um oficio ao governador do estado Ricardo Coutinho, pedindo que tome conhecimento e reveja esse caso, pois se trata de uma injustiça e de uma questão educacional, onde os alunos e pais reconhecem o trabalho desenvolvido pela gestora na escola ao longo dos últimos sete anos, que aliás cresceu muito nos últimos tempos, ganhando inclusive vários prêmios.

A situação de Mogeiro hoje quando o assunto é político e educacional não deveriam se misturar. Mas, a gente sabe que essa forma de perseguição é arcaica e o governo do estado não comunga com essa prática e sim reconhece o trabalho de quem veste a camisa. 

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade