Ministério vê irregularidades e suspende recursos para Saúde da família na PB. Gurinhem e Juripiranga estão na lista - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , » Ministério vê irregularidades e suspende recursos para Saúde da família na PB. Gurinhem e Juripiranga estão na lista

Ministério vê irregularidades e suspende recursos para Saúde da família na PB. Gurinhem e Juripiranga estão na lista

Escrito por: Gil Costa em Acao on terça-feira, 14 de junho de 2016 | 08:07:00


O Ministério da Saúde ordenou a suspensão da transferência de incentivo financeiro correspondente ao número de equipes de Saúde da Família, equipes de Saúde Bucal e de Agentes Comunitários de Saúde em 15 municípios da Paraíba. A determinação ocorreu devido a irregularidade no cadastro dos profissionais da Saúde da Família no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES). O Diário Oficial da União desta segunda-feira (13) trouxe a deliberação.

Perderam os incentivos financeiros por irregularidades os municípios de Sapé (13 equipes), Campina Grande (11), Itapororoca (11), Serra Grande (9), Gurinhém (9), Lagoa de Dentro (8), Barra de Santana (7), Juripiranga (7), Mamanguape (6), Patos (4), João Pessoa (4), Juazeirinho (2), Pitimbu (1) e Cacimba de Dentro (1). A prefeitura de Santa Rita registrou o maior número de equipes que perdem os recursos (25).

O SCNES disponibiliza diversas informações sobre os estabelecimentos de saúde, tratando sobre tipo de atendimento prestado, serviços especializados, estrutura física, tipo e número de leitos, profissionais de saúde, entre outros. O sistema também é um banco de dados que contribui com a gestão da saúde. 

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade