Hospital Regional de Itabaiana reúne coordenadores da atenção básica de 14 municípios da região. O assunto foi à caravana do coração que virá a Itabaiana próximo mês de julho - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Hospital Regional de Itabaiana reúne coordenadores da atenção básica de 14 municípios da região. O assunto foi à caravana do coração que virá a Itabaiana próximo mês de julho

Hospital Regional de Itabaiana reúne coordenadores da atenção básica de 14 municípios da região. O assunto foi à caravana do coração que virá a Itabaiana próximo mês de julho

Escrito por: Gil Costa em Acao on quarta-feira, 22 de junho de 2016 | 08:33:00



Nesta terça-feira, dia 21 de junho, a diretora do Hospital Regional de Itabaiana, Gilvânia Alves juntamente com a coordenadora da obstetrícia e enfermeira responsável pela caravana aqui no município Vivian de Souza Morais reuniram pelo menos onze coordenadores de atenção básica dos quatorze municípios que compõem a região do Vale do Paraíba para traçar os atendimentos e metas para recebermos mais uma vez a caravana do coração.

De acordo com Vivian Souza, a reunião foi um momento para discutir o numero de pacientes que serão atendidos no próximo dia 16 de julho, no Colégio Estadual Dr. Antonio Batista Santiago de Itabaiana. Além de questões relativas a alimentação e transporte das pessoas que virão para atendimento com os profissionais da caravana.

A coordenadora disse que a Caravana chegará a Itabaiana na noite do dia 15 de julho, onde será recepcionada pela diretora do hospital e sua equipe e tudo será preparado este ano no colégio estadual para atendimento acontecer durante todo o dia do sábado, dia 16.

Falando de resultados positivos da caravana ano passado quando passou por Itabaiana, o número de atendimentos ultrapassou mil pacientes e três crianças da região passaram por cirurgia e muitas delas continuam sendo acompanhadas pelos profissionais na sala do coração no Hospital Regional, que uma vez por mês recebe o Eco-Taxi.

A diretora Gilvânia Alves aproveitou para falar sobre a importância da caravana do coração, através da ONG Círculo do coração e do trabalho desenvolvido pela secretaria de estado da saúde do governo do estado. A Caravana do Coração tem por objetivo realizar um mutirão de triagens, consultas e exames cardiológicos, com ajuda de uma equipe multidisciplinar de profissionais de diversas áreas. Estaremos todos engajados mais uma vez, finalizou ela.



Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade