Representante de São José dos Ramos é eleita para o Conselho Estadual de Cultura - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Representante de São José dos Ramos é eleita para o Conselho Estadual de Cultura

Representante de São José dos Ramos é eleita para o Conselho Estadual de Cultura

Escrito por: Gil Costa em Acao on sábado, 14 de maio de 2016 | 21:06:00


A folclorista Maria Laura de Albuquerque Maurício (foto) foi eleita na 12ª Regional de Cultura representante da região no Conselho Estadual de Política Cultural (Consecult), nesta sexta-feira (6). Ela obteve 153 votos, tendo como suplente Marcos Antonio da Silva, de Caldas Brandão, com 109 votos. A cidade de Itabaiana, que é sede da Regional, não apresentou candidato.

Maria Laura Maurício possui Graduação em Letras e Literatura Brasileira pela Universidade Federal da Paraíba, Mestrado em Letras pela Universidade Federal da Paraíba com a pesquisa sobre o aboio no município de São José dos Ramos. Doutora em Linguística pela Universidade Federal da Paraíba com a pesquisa sobre ABOIO: TIPOLOGIA DE UM GÊNERO ORAL. 

Atualmente desenvolve o Projeto Cordel na Sala de Aula em trinta e quatro Escolas Municipais na Cidade de João Pessoa com o apoio da Secretaria Municipal de Educação. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa e Linguística.

Sobre o Conselho –  O Conselho Estadual de Política Cultural é constituído por 24 membros titulares e igual número de suplentes, sendo 50% do poder público e 50% da sociedade civil, ligados aos setores artístico-culturais, escolhidos dentre pessoas com efetiva contribuição na área cultural, de reconhecida idoneidade, residentes no Estado da Paraíba e nomeados por ato governamental.


Tribuna do Vale
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade