Funesc abre exposição com artista Itabainense - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Funesc abre exposição com artista Itabainense

Funesc abre exposição com artista Itabainense

Escrito por: Gil Costa em Acao on segunda-feira, 2 de maio de 2016 | 09:58:00


A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) abre nesta quinta-feira (5), às 19h, a exposição “De Itabaiana à Catalunha”, de Otto Cavalcanti, na Galeria Archidy Picado. O horário de visitação é das 8h às 22h. A entrada é gratuita.

Otto Cavalcanti é um destacado artista plástico, representante das vanguardas das artes na Espanha, com reflexo em toda a Europa. Atualmente ele vive em Barcelona. Desde os anos 60, circula entre Londres, Paris e Madrid, expondo suas obras na maioria dos museus e instituições do velho continente.

Otto nasceu em Itabaiana, Estado da Paraíba, em 1930. A obra de Otto Cavalcanti é um mergulho no vasto universo pessoal do artista, um mundo que reflete as personagens e vivências brasileiras, ecos de sua adolescência na próspera Itabaiana dos anos 40. Suas telas apresentam um estilo fantástico e irreal. Na Espanha é chamado de “El gran Maestro brasileño”.

A exposição “De Itabaiana À Catalunha” compõe a programação especial da Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba e da Academia de Cordel do Vale do Paraíba durante o mês de aniversário da cidade natal do pintor, comemorando ainda o primeiro ano de atividades da Academia.

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade