Equipe de imunização inicia trabalhos contra a influenza na cidade de Itabaiana - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Equipe de imunização inicia trabalhos contra a influenza na cidade de Itabaiana

Equipe de imunização inicia trabalhos contra a influenza na cidade de Itabaiana

Escrito por: Gil Costa em Acao on terça-feira, 12 de abril de 2016 | 10:29:00



A Secretária Municipal de Saúde, Claudia Coutinho, acompanhada do Prefeito Antônio Carlos e da Coordenadora Municipal da Imunização, Patrícia Silva, participou na última segunda-feira (11) de entrevistas nas emissoras de rádios do município para conscientizar a população da prevenção das girpes H1N1, H3N2 e Subtipo B. A Influenza, conhecida como gripe, é uma doença viral febril, aguda, geralmente benigna e autolimitada.   

A redução do impacto da influenza começou nessa terça-feira (12) para as gestantes e profissionais de saúde. “A equipe de imunização da Secretaria Municipal de Saúde já estão nos trabalhos para combater a influenza junto ao grupo prioritário dessa primeira etapa, com isso, mais três estão por vim”, disse a Secretária.

A doença viral tem como sintomas febre, calafrios, tremores, dor de cabeça, mialgia e anorexia, assim como sintomas respiratórios com tosse seca, dor de garganta e coriza. De acordo com Claudia, as pessoas prioritárias da primeira etapa podem procurar a Unidade Básica de Saúde do seu bairro ou Policlínica para tomar a vacina. 

De acordo com informações do Portal Saúde do Governo Federal, algumas pessoas, como idosos, crianças novas, gestantes e pessoas com alguma comorbidade possuem um risco maior de desenvolver complicações devido à influenza. 
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade