Secretaria de Educação do Estado abre inquérito para investigar vereador de Pilar - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Secretaria de Educação do Estado abre inquérito para investigar vereador de Pilar

Secretaria de Educação do Estado abre inquérito para investigar vereador de Pilar

Escrito por: Gil Costa em Acao on segunda-feira, 7 de março de 2016 | 19:20:00


A Secretaria de Educação do Estado da Paraíba abriu inquérito para investigar possíveis irregularidades cometidas pelo vereador Gabriel Brito na Escola Estadual Maria Alves de Brito, na localidade Jacaré, município de Pilar. O vereador trabalhava como professor nesta escola e foi Presidente do Conselho Escolar no período em que sua irmã ocupava o cargo de gestora da unidade escolar. O Processo nº 7085-2/2015 quer saber se ele cometeu crime de corrupção, como acusam os atuais gestores da escola.

O Ministério Público trabalha no caso, tendo enviado ofício à Escola Maria Alves de Brito solicitando informações sobre as prestações de contas da ex-gestora. A investigação se baseia em informes da diretoria atual, que acusa ainda o vereador de ter abandonado o emprego, deixando de exercer sua função de professor.

Afora este inquérito, o vereador Gabriel também é acusado de prometer habitações do Projeto Minha Casa Minha Vida para eleitores em troca de votos, e ameaçar familiares de alunos que buscam transferência da escola municipal onde ele é mandatário, para a Escola Maria Alves de Brito. A denúncia foi veiculada na Rádio Tabajara da Paraíba, no programa “Alô comunidade”, através da gravação de uma senhora por nome Dayane. Ela afirma que foi pegar documentos do filho na Escola Cecília Alves da Fonseca, no sítio Jacaré, onde o vereador Gabriel disse que se ela tirasse o aluno da escola e matriculasse na Escola Estadual Maria Alves de Brito, não receberia a casa do programa Minha casa Minha Vida, e que ele teria seis casas para dar aos seus eleitores, além de ameaçar cortar o “Bolsa Família”.  O vereador não foi encontrado para comentar as denúncias.


Com Tribuna do Vale
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade