Obras da UBS em ritmo acelerado na cidade de São Miguel de Taipu - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , » Obras da UBS em ritmo acelerado na cidade de São Miguel de Taipu

Obras da UBS em ritmo acelerado na cidade de São Miguel de Taipu

Escrito por: Gil Costa em Acao on quinta-feira, 24 de março de 2016 | 20:59:00


As obras de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do centro da cidade de São Miguel de Taipu foram retomadas essa semana. Com mais de 60% do projeto concluído, os serviços estavam paralisados aguardando repasse de recursos por parte do Governo Federal, que é o executante do projeto, que tem a contrapartida da Prefeitura.

Uma das conquistas do prefeito Clodoaldo Beltrão (PMDB) na área da saúde pública, a UBS do centro é no estilo padrão e vai garantir a melhoria do acolhimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e das condições de trabalho para os profissionais que atuarão na nova estrutura.

Com essa unidade os moradores que residem nos bairros serão assistidos com atendimento básico de saúde mais próximo de suas residências, sem que seja necessário se deslocar para a sede do município ou para a UBS do Centro.

As obras estão em fase de conclusão e está prevista para ser entregue em até o final do ano além de proporcionar uma melhor ambientação para os usuários dos atendimentos básicos disponibilizados pelo município.

A UBS vai beneficiar cerca de mil famílias e atender a uma antiga reivindicação da comunidade. A unidade vai contar com consultórios médicos; salas de reunião, vacina, procedimento e curativo; recepção, banheiros adaptados, copa, . Uma equipe de Estratégia de Saúde da Família – médico, dentista, enfermeiro e agentes comunitários de saúde vão realizar o atendimento no posto.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade