Direção do Hospital Regional de Itabaiana se reúne com conselheiros do Orçamento Democrático - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , » Direção do Hospital Regional de Itabaiana se reúne com conselheiros do Orçamento Democrático

Direção do Hospital Regional de Itabaiana se reúne com conselheiros do Orçamento Democrático

Escrito por: Gil Costa em Acao on sexta-feira, 18 de março de 2016 | 23:51:00





A Diretora do Hospital Regional de Itabaiana, Gilvânia Alves, esteve reunida esta semana com conselheiros da área da saúde que fazem parte da 12ª região e que estão se preparando para receberem em abril mais uma plenária do Orçamento Democrático Estadual.

A equipe formada por quatro integrantes, representaram as cidades de Itabaiana (Cabo Jorge), Max Santana (Caldas Brandão), Emiliano (Gurinhém) e André, gerente regional do OD.

Durante a explanação dos trabalhos desenvolvidos pelo Hospital Regional de Itabaiana, a diretora apontou que a unidade hospitalar tem um quadro de 319 funcionários, atende aos 14 municípios da região, cerca de 171 mil habitantes e hoje com uma grande demanda por conta do Aedes Aegypti, causador da dengue, zica e chycungunya, o número de atendimentos triplicou.

Segundo Gilvânia Alves, todos os dias o fluxo de atendimento tem sido recorde, um hospital de urgência e emergência que tem atendido todos os tipos de procura, pois quando não se encontra nos municípios atendimentos nos postos de PSFs, as pessoas vêm logo para o Regional de Itabaiana, e não podemos negar atendimento.

Um dos objetivos do encontro foi também colocar algumas dificuldades vivenciadas pelo Hospital, por exemplo, o número insuficiente de leitos, a própria estrutura que poderia ser ampliada, materiais necessários para um melhor funcionamento, enfim, demandas que poderão constar em um relatório e debatidos na plenária do Orçamento Democrático deste ano.

A plenária do Orçamento Democrático vai acontecer na cidade de Itabaiana, dia 12 de abril, na quadra do colégio estadual. É importante a participação popular pois é a oportunidade de tomar decisões de como o governo estadual deve aplicar o dinheiro público em obras e serviços.

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade