A guerra contra o Aedes aegypti é uma realidade. Mas para que a população saia vencedora, é preciso que todo mundo, além dos órgãos públicos, se mobilize nesta batalha, que é diária e que requer medidas simples e conscientes. Para isso, a Câmara Municipal de Mogeiro, através do presidente Luciano Domingues reforça a campanha “Combate ao Aedes” que tem o objetivo de eliminar os focos do mosquito com a colaboração popular.
Além do lixo, água acumulada limpa ou suja é propícia ao foco da dengue. Fique em alerta, acompanhe e repasse as informações aos seus vizinhos e familiares e denuncie os focos de transmissão.
Manter caixas d’água, cisternas, poços ou recipientes bem tampados, não jogar lixo em terrenos baldios, colocar areia nos pratinhos de plantas e ainda guardar pneus em locais secos são alguns cuidados que diminuem a proliferação do mosquito e o número de casos de dengue, chikungunya e zika.
O vereador Luciano Domingues faz o alerta e pede a colaboração dos colegas vereadores para aderirem a campanha e cada um fazer a sua parte como parlamentar realizando o debate na casa legislativa e na sua comunidade.
A população precisa denunciar o descaso de alguns moradores onde é possível observar a presença de lixo e de água parada, que propiciam a proliferação do mosquito.
Fica o alerta, já que a região do Vale do Paraíba e a própria cidade de Mogeiro têm sido muito afetados pelo Aedes Aegypti.
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !