Trócolli quer fortalecer aliança do PMDB e PSB em Itabaiana - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Trócolli quer fortalecer aliança do PMDB e PSB em Itabaiana

Trócolli quer fortalecer aliança do PMDB e PSB em Itabaiana

Escrito por: Gil Costa em Acao on segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016 | 07:33:00


 O secretário de Estado de Articulação Política Trócolli Júnior (PMDB), em entrevista ao Paraíba Já em 26 de janeiro, afirmou que o PMDB em todo o Estado já tem o entendimento que dentro do partido possuem dois posicionamentos, um que apoia a candidatura própria e outro que prefere a manutenção do apoio ao PSB nas cidades. Em cidades onde o PMDB é forte, como Itabaiana, Trócolli defende a aliança com o PSB, tendo como cabeça de chapa o atual prefeito Antonio Carlos. “Temos vários meses ainda pela frente, na convenção do dia 30 de junho vamos decidir, e nesses cinco meses é meu papel como secretário de articulação política é ampliar a aliança do PMDB com o PSB em todos os recantos deste Estado”, admitiu.

Até a Convenção, o clima de indefinição aumentará em cada diretório das duas legendas nos 223 municípios paraibanos. Em Itabaiana, o vereador Júnior Pacheco é líder do grupo que defende abertamente a aliança PMDB/PSB, mesmo com sacrifício do principal nome do partido socialista, o médico Lúcio Costa. Fontes locais garantem que Pacheco trabalha na perspectiva de ser indicado como vice-prefeito na chapa de Antonio Carlos, como parte do acordo.


Por outro lado, observadores da política estadual garantem que não há clima de acordo entre PSB e PMDB nos principais municípios da Paraíba para 2018. As recentes declarações de expoentes dos dois partidos sinalizam para uma guerra fria entre ambos. Em Itabaiana, a convivência do prefeito Antonio Carlos com Rosane Almeida e Ubiratan Correia é complicada, pois esses vereadores do PSB fazem oposição ao seu governo na Câmara.

Por outro lado, o senador José Maranhão afirmou que Trócolli não está liberado para apoiar o PSB. Conforme o senador, a palavra “liberação” não existe no momento como este. “O que existe é convivência democrática e não liberação. Nós não podemos liberar ninguém para deixar de apoiar os candidatos que o partido apoia”, ressaltou.


tribuna do Vale
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade