Prefeita é detida na 3ª fase de operação que investiga fraudes em licitações na PB - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , » Prefeita é detida na 3ª fase de operação que investiga fraudes em licitações na PB

Prefeita é detida na 3ª fase de operação que investiga fraudes em licitações na PB

Escrito por: gilberlania costa on quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016 | 21:01:00


A prefeita do município de Monte Horebe, Cláudia Dias, e o marido dela foram detidos na manhã desta quinta-feira (18), em mais uma etapa da Operação Andaime, deflagrada pela Polícia Federal no Sertão do estado. Eles foram levados para prestar esclarecimentos na sede do Ministério Público Estadual em Cajazeiras. Participam ainda da operação o Ministério Público Federal (MPF) e a Controladoria-Geral da União (CGU).

A polícia cumpriu mandado de busca e apreensão também na residência do empresário Mário Messias, conhecido como Marinho, no Centro de Cajazeiras. Ele já havia sido detido na fase anterior da operação. 

Ao todo, durante o dia devem ser cumpridos sete mandados de prisão preventiva, cinco de condução coercitiva e 27 de busca e apreensão. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), a intenção é "resguardar a ordem econômica e a ordem pública". As ações  acontecem também em Uiraúna e Bonito de Santa Fé.

A Operação Andaime investiga um esquema criminoso que desvia recursos federais através de irregularidades em licitações e contratos públicos, em especial a montagem de procedimentos licitatórios e a venda de notas fiscais. Os crimes também incluem lavagem de dinheiro através de empresa fantasma.

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade