Operação Pé no Freio - Radares flagram abusos de velocidade na BR-230. Entre Santa Rita e São Miguel de Taipu - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , » Operação Pé no Freio - Radares flagram abusos de velocidade na BR-230. Entre Santa Rita e São Miguel de Taipu

Operação Pé no Freio - Radares flagram abusos de velocidade na BR-230. Entre Santa Rita e São Miguel de Taipu

Escrito por: Gil Costa em Acao on quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016 | 08:09:00


Em apenas três horas e cinquenta minutos de operação, durante fiscalização com radares na BR-230, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou 434 veículos cometendo abuso de velocidade. O trecho escolhido ficou entre Santa Rita e São Miguel de Taipu. A Operação Pé no Freio contou com o uso de dois radares fotográficos.

Em 2015 foram contabilizados 302 acidentes cuja causa presumível se deu por excesso de velocidade, representado 10.96% do total de sinistros na Paraíba. No total, 75 pessoas saíram feridas gravemente e 22 morreram. Em contra partida, o aumento da fiscalização de velocidade e consequente aumento de autuações desse tipo proporcionou uma queda de 25.6% nos acidentes que tiveram essa causa como fator determinante.


O equipamento, capaz de capturar imagens em até 1 quilômetro de distância, funciona por até oito horas seguidas e em qualquer condição climática, inclusive sob chuva. O radar vem para ajudar a coibir esses abusos e tentar garantir mais tranquilidade para quem trafega dentro das normas, pois muitas vezes, estes são vítimas dos imprudentes.


A imprudência tem sido um dos fatores preponderantes no aumento do índice de acidentes no país. Embora na Paraíba os números de acidentes venham reduzindo a cada ano, o excesso de velocidade é apontado como um dos maiores vilões, já que é considerado, juntamente com a embriaguez ao volante e as ultrapassagens forçadas, causador de ocorrências com altíssimos riscos lesões graves e mortes. E foi pensando nesses números que a PRF deflagrou uma operação para flagrar motoristas que atropelam os limites de velocidade.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade