O Carnaval Para Todos 2016 de Itabaiana encerra como o maior do Vale do Paraíba - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , » O Carnaval Para Todos 2016 de Itabaiana encerra como o maior do Vale do Paraíba

O Carnaval Para Todos 2016 de Itabaiana encerra como o maior do Vale do Paraíba

Escrito por: Gil Costa em Acao on quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016 | 11:56:00



O carnaval de rua em Itabaiana terminou nesta terça-feira (9) após quatro dias de festa nos corredores da folia onde reuniu diversos ritmos. Segundo estimativa da organização do evento mais de 20 mil foliões passaram no “Carnaval Para Todos 2016”. Cerca de 20 blocos desfilaram juntamente com escolas de samba, tribos indígenas, bois e ala-ursas.

Em Itabaiana o carnaval sempre teve o seu espaço na agenda cultural do município. “A nossa cidade foi uma das primeiras a festejar o carnaval no estado. O governo para todos está sempre atento na valorização da cultura popular itabaianense. Através da Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Lazer, realizamos o melhor carnaval de rua do Vale do Paraíba”, declarou o prefeito Antônio Carlos.

No largo da matriz um palco foi montado pela prefeitura para apresentação de orquestras de frevo e bandas de forró elétrico durante os dias da folia. “A idéia de colocar um palco central foi maravilhosa para nós foliões. Com o som do palco não ficávamos parados durante os intervalos das passagens dos blocos”, disse Janaina Silva.

Blocos como o Picolé de Caju e Açudão Folia ajudará famílias carentes do município com a distribuição dos alimentos arrecadados nas trocas dos abadás. O Carnaval Para Todos 2016 deixou uma alegria imensa e a certeza da sua volta no próximo ano.

Assessoria
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade