A Energisa Borborema anunciou, nesta terça-feira (2), que as contas de energia elétrica dos consumidores residenciais em Campina Grande, Boa Vista, Fagundes, Massaranduba, Lagoa Seca e Queimadas.vão sofrer um reajuste de 7,47% a partir de quinta-feira (4). De acordo com a Energisa Borborema, a autorização do reajuste foi dada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Ainda segundo a Energisa Borborema, o reajuste é menor do que as taxas do IGP-M, 10,95%, e do IPCA, de 10,42%, que são índices que medem a inflação.
Em comunicado, a Energisa Borborema justificou que o reajuste ocorre por conta dos gastos da empresa com a compra de energia e sobre encargos setoriais.
Já para a indústria, a conta de energia vai sofrer um reajuste de 5,97%; a média dos dois percentuais de aumento para residências e indústria é de 6,91%.
ENQUANTO ISSO EM ITABAIANA, O AUMENTO JÁ ACONTECEU EM 500%
A Iluminação Pública, assim como todos os assuntos relacionados ao tema referente, é de responsabilidade da Prefeitura Municipal. Dessa forma, a lei e suas adequações precisam de aprovação das Câmaras de Vereadores. E nesse caso, a correção ou não do valor da CIP é de competência do município. Vale destacar que a ENERGISA apenas arrecada a taxa de Iluminação Pública em suas faturas e repassa o valor integralmente para as Prefeituras.
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !