Prefeitura de Pilar é acusada de cobrar taxas indevidas para uso de equipamentos públicos - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Prefeitura de Pilar é acusada de cobrar taxas indevidas para uso de equipamentos públicos

Prefeitura de Pilar é acusada de cobrar taxas indevidas para uso de equipamentos públicos

Escrito por: Gil Costa em Acao on quarta-feira, 13 de janeiro de 2016 | 09:05:00


O bancário Wilton Pontual (foto) acusou a Prefeitura de Pilar por cobrar taxas indevidas da população para uso de equipamentos públicos. Conforme a denúncia, está sendo cobrada a taxa de R$ 10 reais de atletas que participam de treinos no Estádio Municipal José Lins Vieira. “Também é prática da Prefeitiura cobrar taxa para se cortar terra, taxa para receber carro pipa, tudo feito de forma ilegal e acabando com a universalização do direito aos serviços públicos”, afirmou Pontual.

Em quase todas as prefeituras da região, é consagrada a prática de cobrança de taxas informais, sem recolhimento direto no banco através de boleto, o que geraria legitimidade para ambas as partes.  Em Itabaiana, o recolhimento de taxas dos comerciantes de carnes é feito informalmente, quando deveria acontecer através de DAM (Documento de Arrecadação Municipal), que é pago na rede bancária conveniada e o dinheiro vai direto para as contas da Prefeitura.

Wilton fez a denúncia a partir da decisão do seu filho, Yuri, de se negar a pagar de forma obrigatória a taxa mensal de R$ 10 reais para a prática de “pelada” no estádio do Município. “Não estamos questionamento o valor, que é irrisório, e realmente o setor precisa de recursos para aquisição de material esportivo e manutenção dos equipamentos, já que a Prefeitura não disponibiliza recursos para este fim. Mas, o questionamento do meu filho é em relação à obrigatoriedade do pagamento da taxa, que tem afastado muitos jovens carentes das atividades esportivas, o que desestimula e torna excludentes essas atividades, mesmo porque não existe nenhuma lei municipal autorizando a cobrança”, explicou Wilton


Com Tribuna do Vale
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade