Posse dos conselheiros tutelares de Salgado de São Félix - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , » Posse dos conselheiros tutelares de Salgado de São Félix

Posse dos conselheiros tutelares de Salgado de São Félix

Escrito por: Gil Costa em Acao on segunda-feira, 11 de janeiro de 2016 | 10:17:00




A Prefeitura Salgado S. Felix ,através da Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizou neste domingo (10), às 10 hrs, na Câmara Municipal Ernani Maroja dos vereadores a solenidade de posse dos conselheiros tutelares do município de Salgado de São Félix, que estarão à frente do Conselho Tutelar no período de 2016 a 2019.
O evento contou com a presença da Presidente CMDCA Aliny Cordeiro , Novos conselheiros tutelares, Presidente da Câmara de Vereadores Manoel Neves, secretária de Assistência Social Elisabet Cristina, Secretário de Educação Adjailson Andrade, Vereador Mario Romero,Vereadora Dapaz e Vereadora Carmem e demais autoridades e convidados.


Na cerimônia da solenidade a Presidente do CMDCA Aliny Cordeiro fez abertura fazendo explanação sobre Conselho Tutelar e destacou a felicidade em dar posse aos cinco novos conselheiros, por terem sido escolhidos de maneira transparente e direta pelos cidadãos Salgadenses para serem, a partir de agora, os garantidores dos direitos de crianças e adolescentes da Cidade. “Vocês recebem hoje a missão delegada a vocês pela população, que a cada ano está mais participante. O conselho de direitos vem evoluindo ano a ano e isso permitiu que mais pessoas despertassem para sua importância. Sinal de que a sociedade está percebendo a importância do seu protagonismo”, relatou a Presidente.


O Secretário de Educação Adjailson Andrade ressaltou a importância do conselheiro tutelar. “A tarefa é fazer com que a nossa criança e adolescente seja protegido. Que a violência, a agressão, a fome, enfim, tudo aquilo que vai contra os direitos dos menores não aconteça. Mas, se acontecer, haverá uma equipe pronta e preparada para fazer valer seus direitos” E para concluir a secretaria de Educação já disponibiliza o transporte para alguma ocorrência em âmbito escolar.Falou o Secretário.


A secretaria de Assistência Social, Elisabet Cristina, ressaltou que um Conselho Tutelar forte e atuante faz a diferença as crianças e adolescentes. “A responsabilidade que temos é grande. Quando assumimos esse papel, devemos estar cientes da função que vamos desempenhar”, diz.


As demais autoridades presentes, também fizeram uso da palavra, e desejaram felicitações aos novos conselheiros.


Os eleitos para atuarem no Conselho Tutelar de salgado de São Félix são : Lerry Danúbia SUELLY BRITO, Alexsandra Alexsandra, Lidiane Fabio Ferreira e Val Davi .
Assessoria de Comunicações.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade