Oposição alternativa lança pré-candidatura a prefeito de Itabaiana - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Oposição alternativa lança pré-candidatura a prefeito de Itabaiana

Oposição alternativa lança pré-candidatura a prefeito de Itabaiana

Escrito por: Gil Costa em Acao on segunda-feira, 4 de janeiro de 2016 | 09:34:00


O Partido Comunista do Brasil lançou no ano passado o nome de Marcos Preto como candidato majoritário do partido para a eleição de prefeito em 2016 em Itabaiana. Presidente do partido no município, o motorista Marcos Preto trabalha com a expectativa de formar boa chapa de candidatos a vereador “para discutir a realidade do município e propor novos caminhos para a política local”.

Preto disse que “tem uma história de compromisso com a população”. Para ele, Itabaiana precisa voltar a ser referência na região, “principalmente na qualidade de vida do povo, retomando o crescimento e elevando a autoestima da população”. 


Ouvida pela reportagem, uma professora que preferiu não se identificar disse que está disposta a votar em Marcos Preto. “Ele é um político experiente, porque já esteve nos esquemas dos ex-prefeitos Babá e Geraldinho Fonseca, e também foi auxiliar do atual prefeito Antonio Carlos, na sua primeira administração. Marcos é cobra criada, mas eu vou votar nele porque os figurões da política já deram que tinham de dar e tiraram o que tinham de tirar”, afirmou.

Na história do município, os candidatos Roberto Palhano e Sósthenes Costa, do PT, na década de 70, e o professor Flávio, do PV, nos anos 90, marcaram presença nas eleições, com inexpressivas votações, mas dando o tom do debate livre de ideias.

Nos últimos anos, as eleições têm sido um espelho do desencanto dos brasileiros com a política.  O caso mais conhecido de candidato alternativo que deu certo é o palhaço Tiririca, eleito há quatro anos em São Paulo e com o maior número de votos que um deputado já recebeu.

Tribuna do Vale
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade