Itabaiana tem maior número de notificações de microcefalia no vale do Paraíba - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , » Itabaiana tem maior número de notificações de microcefalia no vale do Paraíba

Itabaiana tem maior número de notificações de microcefalia no vale do Paraíba

Escrito por: gilberlania costa on segunda-feira, 4 de janeiro de 2016 | 10:30:00


Noventa e seis cidades paraibanas têm notificações de casos de microcefalia, de acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde  (SES) divulgados nesta quarta-feira (30). O número total de notificações de casos suspeitos de microcefalia relacionados ao Zika vírus chegou a 476, sendo que 21 foram confirmados, 30 descartados e 425 seguem sendo investigados.

No vale do Paraíba, Itabaiana apresenta maior índice, com 4 notificações, seguido de Salgado de São Félix, com duas notificações. As cidades de Pilar, Juripiranga e Mogeiro apresentam apenas uma notificação cada.

Os números de casos são iguais ao que tinham sido divulgados na terça-feira (29) pelo Ministério da Saúde, mas divergem em relação à quantidade de cidades afetadas, já que o Ministério indicou que já eram 150. No boletim divulgado na semana passada, o número de municípios não chegava a 80. A Paraíba é o estado com o segundo maior número de notificações, ficando atrás apenas de Pernambuco, que tem 1.153 casos suspeitos. Em todo o país, foram notificados 2.975 casos suspeitos da doença em recém-nascidos de 656 municípios de 20 unidades da federação.

De acordo com o Boletim Epidemiológico da SES desta quarta-feira, o município com maior número de notificações é João Pessoa, com 212 casos notificados. Em seguida vêm os municípios do Conde e Sapé, com 16 notificados, Bayeux com 15, Alhandra com 13, Caaporã com 11 e Cabedelo e Pedras de Fogo com 10 notificações.


Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade