Estado paga dia 29 e RC mantém política do mês trabalhado - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , » Estado paga dia 29 e RC mantém política do mês trabalhado

Estado paga dia 29 e RC mantém política do mês trabalhado

Escrito por: Gil Costa em Acao on terça-feira, 26 de janeiro de 2016 | 09:29:00


O governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou, nesta segunda-feira (25), durante pronunciamento em cadeia estadual de rádio, encabeçada pela Tabajara, emissora oficial do Governo do Estado, que o pagamento dos servidores públicos estaduais ocorrerá na próxima sexta-feira (29).

De acordo com o governador, o pagamento será feito já respeitando o valor do novo salário mínimo, o que representa uma elevação de R$ 6 milhões na folha de pessoal; e férias de professores, cerca de R$ 4,2 milhões. “O pagamento também será feito com reajuste para o piso nacional dos professores dos que estão abaixo do teto”, completou.


O governador destacou que mesmo com as quedas de arrecadação de ICMS, do Fundo de Participação dos Estados (FPE) o Estado mantém o compromisso de pagar os servidores rigorosamente em dia.  “As dificuldades são enormes com receitas e despesas, queda de PIB e crise internacional. Mas, já iniciamos processos de corte há muito tempo, para continuar programas essenciais, obras e o pagamento da folha de pessoal”, afirmou.


Há cerca de 15 dias, o secretário de Finanças do Estado, Tárcio Pessoa, admitiu, a possibilidade do Estado atrasar o pagamento, mas hoje o governador afirmou que “para desespero dos derrotados, o Estado está sendo muito bem governado”.


Segundo ele, “quando se abre uma licitação na Paraíba mais de 20 empresas trocam tapas para tentar fazer as obras”. “E por que trocam tapas, por que sabe que pagamos. A
fama de bom pagador, de honrar compromisso, este estado tem, recuperou”, afirmou.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade