Prefeitura de Juripiranga e Associação Espírita iniciam primeira etapa da construção de praça - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Prefeitura de Juripiranga e Associação Espírita iniciam primeira etapa da construção de praça

Prefeitura de Juripiranga e Associação Espírita iniciam primeira etapa da construção de praça

Escrito por: Gil Costa em Acao on sábado, 5 de dezembro de 2015 | 12:41:00


Foi dado o pontapé inicial neste mês de dezembro de 2015 a parceria firmada entre a Prefeitura de Juripiranga e o Núcleo Espírita Joanna de Ângelis que tem como objetivo a construção de uma PRAÇA PÚBLICA na localidade conhecida por Conjunto São Gonçalo.

A PRAÇA que tem formato triangular está sendo construída em um terreno público situado bem em frente a Sede própria da Associação Espírita localizado à Avenida Liberdade N° 07 no Conjunto José Joaquim Pereira. (SÃO GONÇALO) e será denominada de PRAÇA Dr. ANTONIO JOSÉ DE LIMA, em homenagem póstuma a um dos maiores incentivadores da Caridade e da divulgação da Doutrina Espírita em nossa cidade; No último dia 13 de novembro de 2015, A Associação Espírita  completou 21 anos de sua fundação.

Espírita de nascença o homenageado Sr. Antonio José de Lima é filho natural do município de Juripiranga mas aos 10 anos de idade mudou-se com seus pais para a cidade do Recife/PE, onde estudou e conseguiu concluir o  "Curso de Direito" tornando-se um dos mais conceituados advogados na defesa dos direitos dos cidadãos (ãs) sobretudo aqueles menos favorecidos da sorte. (os mais carentes).

Antonio Lima - como era mais conhecido - retornou a sua terra natal no início do ano de 1995 quando tomou conhecimento da existência de um pequeno grupo pessoas que se tornavam trabalhadores e divulgadores da Doutrina Espírita que logo mais tarde - em novembro do mesmo ano - comemorava o seu 1º ano de fundação do Núcleo Espírita Joanna de Ângelis.

Logo em seguida no ano de 1998, integrado ao movimento espírita local, Antonio Lima mobilizou todas as Igrejas do município e junto com os trabalhadores do Núcleo Espírita Joanna de Ângelis fundou a "CAMPANHA DO QUILO" em Juripiranga. Hoje esse trabalho é reconhecido como sendo a maior e mais atuante campanha de arrecadação de alimentos da região, chegando a arrecadar trimestralmente cerca de meia tonelada (500kg) de alimentos perecíveis e não perecíveis, que são doados as famílias mais carentes da cidade.

O advogado juripiranguense Dr. Antonio José de Lima, lutou contra um Câncer na próstata, mas em 2013 acabou desencarnando num Hospital na cidade do Recife Capital Pernambucana. Apesar de grande profissional, esposo, amigo e pai de família exemplar, Antonio Lima deixou muito mais do que o seu exemplo de cidadão digno e honesto, ele imortalizou no espírito de todos os seus amigos (as) confrades e confreiras espíritas o exemplo maior de Caridade, tolerância, humildade e amor ao próximo.

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade