João Gonçalves demonstra preocupação com voto manual - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , » João Gonçalves demonstra preocupação com voto manual

João Gonçalves demonstra preocupação com voto manual

Escrito por: Gil Costa em Acao on quarta-feira, 2 de dezembro de 2015 | 09:08:00


Após o Judiciário emitir portaria informando que as eleições de 2016 serão realizadas sem o uso das urnas eletrônicas, alegando falta de dinheiro e trazendo de volta as cédulas, já teve parlamentar paraibano demonstrando descontentamento com a ‘novidade’. O deputado estadual João Gonçalves, do PSD, acredita que esse tipo de votação é um retrocesso.

O parlamentar acredita que a democracia avançou com o uso das urnas eletrônicas e voltar a usar cédulas é voltar ‘a idade da pedra’. “Tem que se encontrar uma forma de alocar recursos para que isso mantenha a democracia”, afirmou João. O deputado do PSD recordou que no ano de 1992, quando candidato a vereador, ainda no período em que as urnas eletrônicas não eram utilizadas, após recontagem teve aumento de 33 votos, além de destacar fraudes. “Em apuração em uma única urna, iriam tomar 38 votos meus. Quantas denúncias foram feitas e apuradas? Amanhecíamos o dia apurando votos. Não podemos retroceder. A democracia não pode perder, afirmou o deputado.

A portaria foi publicada no Diário Oficial da União da última segunda-feira (30). Ela não explica os motivos que inviabilizarão o uso das urnas eletrônicas no ano que vem. "O contingenciamento imposto à Justiça Eleitoral inviabilizará as eleições de 2016 por meio eletrônico", diz o texto publicado.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade