Hospital Regional de Itabaiana aumenta número de atendimentos nos últimos três meses - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Hospital Regional de Itabaiana aumenta número de atendimentos nos últimos três meses

Hospital Regional de Itabaiana aumenta número de atendimentos nos últimos três meses

Escrito por: Gil Costa em Acao on terça-feira, 1 de dezembro de 2015 | 15:00:00



O Hospital Regional de Itabaiana fez um balanço das atividades dos últimos três meses de 2015. A unidade conta com atendimento ambulatorial e internação. Segundo Gilvânia Alves, diretora da unidade, o hospital tem aumentado consideravelmente os atendimentos em cerca de 83,85%.

- A média no ambulatório atualmente é de 2.500 atendimentos por mês. Gilvânia ressaltou que todos os dias nascem bebê em Itabaiana, nos últimos três meses nasceram 94 crianças de parto normal; 132 partos cesarianos; além das cirurgias eletivas e gerais.

O Hospital Regional de Itabaiana disponibiliza consultas pediátricas, num total de 2.790 somente nos últimos três meses, obstetra simples 772, procedimentos cirúrgico 166, consultas cirúrgicas 415, radiografias 1.861, exames laboratoriais 12.929 e consultas em cardiologia 384.

O que tem chamado a atenção é quanto ao numero de consultas clinicas considerada simples. Nos últimos meses 7.625 pessoas foram atendidas. Isso porque como a maioria dos Postos de Saúde da Família na rede municipal e o Hospital São Vicente de Paulo, não funcionam, a demanda de atendimento tem sido grande e o hospital tem priorizado pela humanização e pelo bem-estar dos cidadãos.  

- A demanda de atendimento no Hospital é muito grande. Além das consultas ambulatoriais, há também o atendimento de emergência. Na pediatria, o número varia entre 800 e 1000 atendimentos mensais. No ultimo dia do mês de novembro, tivemos cinco cirurgias eletivas, de hernioplastia (Hérnia), colecistectomia (Vesícula) e Postectomia (Fimose). Diariamente dispomos de dois anestesiologistas para a demanda do hospital.  Disse Gilvânia.

Lembrando que o Hospital Regional de Itabaiana, conta com o serviço de ouvidoria. Qualquer cidadão Itabaianense ou da região pode deixar sua opinião, reclamação, tirar dúvidas, com a Aparecida responsável pelo serviço, ou pelo telefone 3281-2701.


Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade