Trabalhadores em educação de Itabaiana programam paralisação na próxima quinta-feira - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Trabalhadores em educação de Itabaiana programam paralisação na próxima quinta-feira

Trabalhadores em educação de Itabaiana programam paralisação na próxima quinta-feira

Escrito por: gilberlania costa on domingo, 15 de novembro de 2015 | 11:39:00


Os trabalhadores da área de educação em Itabaiana estão anunciando paralisação de advertência e manifestação pública nesta quinta-feira, 19, conforme anúncio do sindicato da categoria.

De acordo com o órgão classista, se o problema da regularização dos salários, atrasados em dois meses, não for resolvido pela Prefeitura, os professores e pessoal de apoio não irão trabalhar neste dia e farão passeata, para a qual já estão convocando alunos e seus pais.

O professor Luiz Antonio Silva, da Escola Pedagógico, teme que 2016 seja “um ano de escolas vazias por falta de alunos”. Para ele, a desvalorização do professor e os constantes atrasos de pagamento estão minando o sistema de ensino público municipal. "Pedimos aos professores municipais que não dispensem os alunos nesta quinta-feira, mas convoquem as turmas, convidem os pais dos alunos para esta luta que não é apenas nossa, mas de toda comunidade”, afirmou o professor.

A categoria exige o pagamento imediato do mês de outubro e novembro, além da garantia de pagamento do 13º salário, inclusive para os contratados. “Nosso ato público é para comunicar à sociedade que a Prefeitura não está querendo dialogar e não apresenta nenhuma proposta”, disse uma fonte da categoria.

  
Tribuna do Vale
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade