TCE divulga avaliação sobre transparência dos portais de Prefeituras e Câmaras - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , » TCE divulga avaliação sobre transparência dos portais de Prefeituras e Câmaras

TCE divulga avaliação sobre transparência dos portais de Prefeituras e Câmaras

Escrito por: Gil Costa em Acao on quarta-feira, 18 de novembro de 2015 | 08:00:00


O Tribunal de Contas da Paraíba, que atualmente coordena o Fórum Paraibano de Combate à Corrupção, divulga nesta quarta-feira (18) o mais novo resultado da avaliação de uma das mais importantes ferramentas de prática de transparência pública: os portais do Estado, das prefeituras e câmaras municipais.

A análise foi feita por 30 técnicos do Tribunal, que acompanharam tudo o que os  municípios paraibanos fizeram em seus portais e sites para facilitar e ampliar o acesso da população às informações e dados públicos.  É o resultado desse trabalho que será anunciado às 9h desta quarta-feira, no início da sessão do Pleno.

Ao comentar a iniciativa desse tipo de avaliação, o conselheiro André Carlo, destacou a importância de o TCE-PB tê-la adotado em seus procedimentos de auditoria, o que já resulta em processos abertos para orientar os gestores ao cumprimento da legislação que dá aos cidadãos o direito de acesso às informações produzidas pelos órgãos públicos.

De caráter pericial e assinada por auditores, a análise serve, inclusive, para instrumentalizar os demais órgãos de controle nas suas fiscalizações. A Lei de Transparência determina a disponibilização, em tempo real, por meio da internet, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.



Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade