Servidores do judiciário suspendem greve na Paraíba em assembleia - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , » Servidores do judiciário suspendem greve na Paraíba em assembleia

Servidores do judiciário suspendem greve na Paraíba em assembleia

Escrito por: Gil Costa em Acao on terça-feira, 17 de novembro de 2015 | 10:41:00



Os servidores do Poder Judiciário da Paraíba decidiram suspender a greve da categoria durante uma assembleia realizada nesta segunda-feira (16). Segundo o presidente da Associação dos Técnicos e Analistas do Poder Judiciário (Astaj-PB), Camilo Amaral, as negociações de campanha salarial e demais propostas vão voltar a ser negociadas com o Tribunal de Justiça da Paraíba. “Não é o fim da greve”, frisou ele.

 A categoria paralisou as atividades no dia 10 de novembro reivindicando reajuste salarial. Eles pedem a fixação do percentual para a data-base equivalente ao acumulado da inflação para 2015; aumento salarial de 15%; incorporação dos auxílios alimentação e saúde aos vencimentos dos servidores, com observação da preservação do poder de compra dos atuais benefícios e pela reabertura dos editais de remoção.

Na última sexta-feira (13), o desembargador Fred Coutinho determinou o fim da greve dos servidores do judiciário e estabeleceu uma multa diária de R$ 5 mil. A suspensão atendeu a um pedido de liminar do Estado contra as organizações que estão mobilizando a greve. O argumento é de que o movimento causa prejuízo à sociedade, “privando-a do direito transindividual à tutela jurisdicional efetiva e tempestiva”.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade