Ministério Público de Itabaiana instaura inquérito e notifica órgãos públicos para fiscalizar postos de saúde de Itabaiana. - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Ministério Público de Itabaiana instaura inquérito e notifica órgãos públicos para fiscalizar postos de saúde de Itabaiana.

Ministério Público de Itabaiana instaura inquérito e notifica órgãos públicos para fiscalizar postos de saúde de Itabaiana.

Escrito por: gilberlania costa on segunda-feira, 23 de novembro de 2015 | 21:58:00


Secretaria de Saúde de Itabaiana vai receber auditoria de 30 de novembro a 18 de dezembro

A partir de várias denúncias que o Ministério Público de Itabaiana tem recebido de vários cidadãos Itabaianenses no que se refere ao desabastecimento de medicamentos e insumos nos Postos de Saúde, mesmo diante das dificuldades com licitações para a compra dos medicamentos para a farmácia básica, a Promotora de Justiça Drª Miriam Pereira Vasconcelos notificou o Secretário Executivo do Conselho Estadual de Saúde da Paraíba, o Serviço de Auditoria  do SUS-DENASUS e o Presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba, para por meio do controle social do SUS, fiscalizar os Postos de Saúde do município de Itabaiana, a fim de averiguar a precariedade do serviço. 


Em atendimento a notificação do Ministério Público, o Conselho Estadual da Paraíba na pessoa do Sr. Vandiney Viegas dos Anjos, esteve visitando Itabaiana no último mês de outubro quando visitou três unidades de Posto de PSF, sendo duas na zona urbana e uma na zona rural. 


Foram visitados a Unidade do Costa e Silva, onde constatou-se farmácia abastecida com medicamentos básicos e sala de enfermagem inadequada para atendimentos, falta de equipamentos e instalações precárias. A unidade do Brejinho, farmácia abastecida com medicamentos básicos e sala de enfermagem inadequada e ainda a Unidade Paulo Ovidio de Lucena, com a farmácia com medicamentos básicos, sem a presença do responsável, sala de enfermagem e curativos inadequados.


O Ministério Público de Itabaiana foi comunicado através de oficio de nº 381- DENASUS que instalará o serviço de auditoria  na Secretaria de Saúde do município de Itabaiana, no período de 30 de novembro a 18 de dezembro de 2015.




Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade