Juripiranga realiza ultima reunião do ano com o consórcio COGIVA - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , » Juripiranga realiza ultima reunião do ano com o consórcio COGIVA

Juripiranga realiza ultima reunião do ano com o consórcio COGIVA

Escrito por: Gil Costa em Acao on quinta-feira, 12 de novembro de 2015 | 15:54:00


Muita participação e interatividade entre os presentes. Foi neste clima que aconteceu a última reunião de polo do ano organizada pelo COGIVA - Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública Integrada nos Municípios do Baixo Paraíba – realizada nesta última quarta-feira dia 11 de novembro em Juripiranga no NEJA ( Núcleo Espírita Joana de Ângelis).

O encontro, que foi mediado pelas representantes da Fundação Itaú Social, Maria Gabriela e Izandra Falcão, do programa “Melhoria da Educação”, teve por objetivo trabalhar um plano de ação, resultante de um diagnóstico previamente levantado pelos municípios participantes do consórcio, que mostrou os desafios de cada localidade na busca pela boa qualidade do ensino público em cada uma delas.

Participaram do encontro, representantes dos municípios de Sapé, Salgado de São Félix, São Miguel de Itaipú, Gurinhém, Riachão do Poço, Caldas Brandão, Mogeiro, além da anfitriã Juripiranga, que foi representada pelo secretário de administração e interino de educação, Osmar Anízio, o gerente de educação, Rodrigo Cavalcante e da Coordenadora Educacional Maria Cristiane.

O prefeito de Juripiranga, Drº Paulo Dália, esteve presente no encontro e reforçou o ímpeto com que a sua gestão vem trabalhando para que o município possa melhorar cada vez mais os índices positivos na área de educação, além de ressaltar a importância do COGIVA como instrumento de união entre os municípios que, em conjunto, se tornam mais fortes na obtenção de recursos, não apenas para a educação, como também para os diversos segmentos da administração pública destes municípios.

O programa “Melhoria da Educação no Município” é uma iniciativa da Fundação Itaú, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o apoio da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), juntamente com os consórcios intermunicipais, e tem como objetivo uma atuação mais efetiva na promoção da qualidade da educação, principalmente em municípios de micro e pequeno porte.

Desde 1999 o Programa já beneficiou mais de 1.000 municípios em 18 estados brasileiros, formando cerca de 3.500 gestores e técnicos.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Educação do Município e COGIVA.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade