Uma audiência pública foi realizada pelo Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba, na última terça-feira (29), para tratar da construção da Barragem de Acauã. A reunião discutiu, principalmente, sobre os atingidos pela obra na região.
Na ocasião, a sociedade paraibana, entidades e autoridades discutiram os impactos sociais, econômicos, históricos, culturais e jurídicos decorrentes do empreendimento. O evento foi presidido pelo procurador regional dos Direitos do Cidadão na Paraíba, José Godoy Bezerra de Souza, e aconteceu no auditório do MPF em João Pessoa.
Na audiência foi exibido um documentário sobre a situação crítica e de grave violação aos direitos humanos das cerca de cinco mil pessoas que foram deslocadas das margens do rio Paraíba, por causa da construção do reservatório.
Home »
CIDADES
,
DESTAQUE
,
SALGADO DE SÃO FÉLIX
» MPF promove audiência pública para discutir sobre os atingidos pela barragem de Acauã em Salgado de São Félix e demais cidades ribeirinhas
MPF promove audiência pública para discutir sobre os atingidos pela barragem de Acauã em Salgado de São Félix e demais cidades ribeirinhas
Escrito por: Gil Costa em Acao on quinta-feira, 1 de outubro de 2015 | 10:21:00
Marcadores:
CIDADES,
DESTAQUE,
SALGADO DE SÃO FÉLIX
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !