Escola de Pilar é destaque no IDEB - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Escola de Pilar é destaque no IDEB

Escola de Pilar é destaque no IDEB

Escrito por: Gil Costa em Acao on quarta-feira, 28 de outubro de 2015 | 08:07:00



A Escola Estadual Maria Alves de Brito, localizada na zona rural de Pilar, no sítio Jacaré, alcançou o primeiro lugar na 12ª Gerência Regional de Ensino no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) para alunos do primeiro segmento (1º ao 5º ano).

A gestora Irian Maria Rodrigues atribuiu o primeiro lugar da escola no índice do Ideb à dedicação e ao envolvimento que há entre os professores, alunos e pais no cotidiano da escola, apesar de ocupar um espaço pequeno e ter poucos recursos.

O Ideb é medido por meio de dois fatores: taxa de reprovação e resultado da avaliação na Prova Brasil, composta por questões de matemática e língua portuguesa. O objetivo é alcançar, em todos os segmentos, a média dos países desenvolvidos (6,0) até o ano de 2021.

“Parabenizo a todos os professores, funcionários e alunos, ao Secretário Edynaldo Costa, à Cordenadora do PSI, Tayla Lourenço, ao coordenador do “Mais Educação”, Luiz Mário Medeiros por mais uma conquista da Escola Maria Alves de Brito”, disse a professora Danielly Gomes. Para ela, com criatividade e inovações no projeto pedagógico, alguns colégios da rede pública alcançam notas acima da média nacional no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), do Ministério da Educação.


Tribuna do Vale
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade