Dia do Idoso é comemorado em Juripiranga pelo SCVF - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Dia do Idoso é comemorado em Juripiranga pelo SCVF

Dia do Idoso é comemorado em Juripiranga pelo SCVF

Escrito por: Gil Costa em Acao on sexta-feira, 2 de outubro de 2015 | 08:29:00


Nesta quinta-feira dia 01 de outubro foi comemorado em todo o país o Dia do Idoso, e em Juripiranga a secretaria de desenvolvimento social através do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) celebrou a data com uma animada caminhada. 

A concentração do evento aconteceu no CRAS para em seguida, percorrer as principais avenidas da cidade, com todo o apoio dos profissionais da secretaria de desenvolvimento social e a participação de servidores da secretaria da saúde, que deram suporte a caminhada em todo o percurso. Durante o evento, os idosos ocuparam a praça central e, sob a orientação do educador físico do NASF, Diego, praticaram exercícios físicos e mostraram muita disposição.


O Dia do Idoso é comemorado no Brasil no dia 1º de Outubro e tem como objetivo a valorização do idoso. Até o ano de 2006, esta data era celebrada no dia 27 de Setembro, porém, em razão da criação do estatuto do idoso em 1º de Outubro, o dia do idoso foi transferido para esta data de acordo com a lei número 11.433 de 28 de Dezembro de 2006.


O SCFV de Juripiranga festeja a alegria e a vontade de viver do idoso todos os dias, inserindo-os nas atividades socioculturais que lhes proporcionam dignidade e cidadania.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade