Assembleia aprova aumento de imposto sobre a comercialização de cigarro na PB - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , » Assembleia aprova aumento de imposto sobre a comercialização de cigarro na PB

Assembleia aprova aumento de imposto sobre a comercialização de cigarro na PB

Escrito por: Gil Costa em Acao on quarta-feira, 28 de outubro de 2015 | 08:12:00


A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou por unanimidade em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (27) o projeto de lei de autoria do Governo do Estado que aumenta a alíquota sobre a comercialização do cigarro no estado. O valor da cobrança subiu de 25% para 35%.

De acordo com a matéria, além de realinhar a alíquota incidente sobre o cigarro com as alíquotas de outros estados, o objetivo também é o de reduzir o tabagismo, especialmente, a iniciação do consumo por parte de adolescentes e da população de baixa renda, e o custo das doenças ao tabaco sobre toda a sociedade, assim como, diminuir os malefícios.

De acordo com o secretário de Estado da Receita, Marialvo Laureano, este aumento da alíquota do cigarro passa a valer a partir de 1º de fevereiro de 2016. Marialvo destacou ainda que o consumo do cigarro é uma questão de saúde e com o aumento da alíquota acredita-se que menos gente irá fumar e, desta forma, haverá menos gasto de dinheiro público com tratamento de doenças provocadas pelo cigarro. “Quanto menos gente fumar, menos dinheiro a sociedade vai gastar com o tratamento, principalmente, do câncer de pulmão”, ressaltou o secretário.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade