Trocolli Jr é nomeado Secretário de Articulação Política do Estado da PB. Olenka vai para a Assembléia - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Trocolli Jr é nomeado Secretário de Articulação Política do Estado da PB. Olenka vai para a Assembléia

Trocolli Jr é nomeado Secretário de Articulação Política do Estado da PB. Olenka vai para a Assembléia

Escrito por: Gil Costa em Acao on terça-feira, 22 de setembro de 2015 | 13:52:00


O Diário Oficial do Estado (DOE) publica, na edição de hoje, ato de nomeação do deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) para o cargo de secretário de Articulação Política do Governo, órgão que será recriado na estrutura administrativa. A nomeação de Trócolli Júnior, pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), resultará em Adelson Barbosa dos Santos André Gomes pedido de licença do mandato de deputado estadual e abrirá vaga na Assembleia para a primeira suplente do PMDB, Olenka Maranhão, sobrinha do senador José Maranhão, presidente estadual do partido. Olenka é irmã do deputado federal Benjamin Maranhão, presidente estadual do Partido da Solidariedade (SD). 

Com Trócolli na Secretaria de Articulação Política, o governador Ricardo Coutinho sacramenta a maioria na Assembleia Legislativa da Paraíba e assegura o apoio de grande maioria das lideranças do PMDB. Na Assembleia, o Governo já tem o apoio dos deputados Nabor Wanderley, Gervásio Maia e do próprio Trócolli Júnior. Na bancada federal, Ricardo tem, a l é m d e M a r a n h ã o e R a i m u n d o Lira, apoio dos deputados Hugo Motta e Veneziano Vital do Rêgo. Somente Manoel Junior não se afi na com o governador. As articulações para que Olenka possa assumir o mandato estão acontecendo há mais de três meses. 

Inicialmente, foi cogitado que Trócolli poderia assumir o cargo de Secretário de Esportes, mas as articulações não prosperaram. A bancada do Governo, que tem 21 deputados, dos 36, pode ser aumentada hoje, caso o deputado Jutay Menezes (PRB) anuncie apoio a Ricardo Coutinho. Semana passada, Jutay disse que o apoio ou não ao Governo depende apenas dele. O deputado conversou com o governador, na semana retrasada, apresentou suas condições para aderir e disse que estava 99% propenso a ficar na bancada governista.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade