Secretário de Ação Social de Ingá entrega ofício ao Ministério Público relatando situação de conjunto habitacional - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , » Secretário de Ação Social de Ingá entrega ofício ao Ministério Público relatando situação de conjunto habitacional

Secretário de Ação Social de Ingá entrega ofício ao Ministério Público relatando situação de conjunto habitacional

Escrito por: Gil Costa em Acao on quarta-feira, 2 de setembro de 2015 | 08:29:00


Na manhã desta terça-feira (01), o Secretário de Ação Social (do município do INGÁ), Alex Vilas Boas, fez entrega de ofício ao Ministério Público, no qual relata a real situação do Conjunto Habitacional José Batista Lira, pertencente ao programa Minha Casa Minha Vida, tendo a entrega das casas sido antecipada em razão de evitar uma possível invasão por outras pessoas supostamente usadas por interesses políticos locais, cuja orquestração deste movimento foi previamente identificada.

ENTREGA DAS CASAS FOI ANTECIPADA PARA PREVENIR INVASÕES INDEVIDAS
Portanto, segundo o secretário Alex Vilas Boas, a atitude de entregar as chaves das casas prontas, porém sem ligação de energia e água, ocorreu no sentido de preservar o direito destas famílias carentes constante na lista cuidadosamente estudadas e assistidas pelos diversos setores da rede de proteção que compõe a Secretaria de Bem Estar e Ação Social.

ALEX RELATA SITUAÇÃO AO MINISTÉRIO PÚBLICO
No documento entregue ao Ministério Público consta informações sobre todos as solicitações feitas pela ação social municipal  endereçadas tanto à ENERGISA, quanto à CAGEPA.
A primeira solicitação de ligamento dos serviços de água e energia foi realizada assim que as obras das 40 casas foram devidamente concluídas, no início do mês de Abril de 2015. Portanto, há praticamente cinco meses.

PRAZO DE 60 DIAS JÁ PASSOU
Segundo as normas legais, os serviços de água e luz solicitados, deveriam estar disponibilizados no prazo de 60 dias. Já se passaram 150 dias desde a primeira solicitação, e após diversos contatos via email, e  no entanto, as empresas não cumpriram com suas obrigações levando desconforto às famílias beneficiárias e inquietação perante a sociedade ingaense.

PREFEITURA DÁ ASSISTÊNCIA ÀS FAMÍLIAS
Com relação ao fornecimento de água, a prefeitura tem dado total assistência através de carros pipas por meio da Defesa Civil.

SEBES SOLICITA AJUDA AO MINISTÉRIO PÚBLICO
O Secretário Alex, acompanhado pela a Assistente Social Magna Adriana e e Dra. Cristiane Ramos Barbosas de Paula, através da documentação entregue, solicitou ajuda e intervenção do Ministério Público no sentido notificar as empresas responsáveis para que cumpram sua obrigação, ou seja, efetuar as devidas ligações de água e energia. com http://inga.pb.gov.br


Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade