Secretaria de Cultura do Estado promove encontro em Itabaiana para capacitar artistas da região - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , » Secretaria de Cultura do Estado promove encontro em Itabaiana para capacitar artistas da região

Secretaria de Cultura do Estado promove encontro em Itabaiana para capacitar artistas da região

Escrito por: Gil Costa em Acao on sexta-feira, 4 de setembro de 2015 | 08:09:00

A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos, realiza no dia 11 de setembro, às 9mhoras,  na Câmara Municipal de Itabaiana, uma reunião com artistas, contadores e produtores culturais de Itabaiana, Juripiranga, Pilar e São Miguel de Taipu envolvidos nos projetos selecionados pelos editais do Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos – FIC.

A oficina tem duração média de três horas. O programa prevê a abordagem de cinco temas: preenchimento do Formulário Padrão de Prestação de Contas; planilha de remanejamento; documentação obrigatória para instrução do processo de prestação de contas; aprovação das contas; e emissão de certificado.


Pedro Santos, Secretário Executivo do FIC, explica que as oficinas serão abertas e gratuitas. “Fomentar a capacitação de artistas e profissionais é uma forma de fortalecer a cadeia produtiva da cultura”. Segundo o secretário, ao longo das capacitações o governo espera atrair a classe artística aos editais promovidos pelo Estado, além de estreitar o diálogo entre artistas, produtores culturais, poder público e iniciativa privada.


Nessa edição, o “Oficinas FIC” recebe a participação de Wellington Filho, contador do FIC Augusto dos Anjos. Graduado em Ciências Contábeis pela UFPB, Filho atuou no Tribunal de Contas do Estado e nos setores de auditoria e controle interno da Cagepa e Secretaria de Estado da Administração.


De Itabaiana, estarão participando Jacibete Mendes, Edglês Gonçalves, Socorro Almeida e Fred Borges, do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, que tiveram projetos aprovados, e o contador Adjamilton Luiz Lira Lopes. 


Com Tribuna do Vale

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade